Quando ir à Chapada dos Veadeiros: Dicas incríveis!

Confira agora mesmo os conteúdos do Agora Viagem!!!

A Chapada dos Veadeiros é um destino mágico, no estado de Goiás, encantando visitantes do mundo todo! Há paisagens deslumbrantes, cachoeiras, trilhas desafiadoras e uma rica biodiversidade.

Ao longo dos Stories, vamos explorar os encantos desse lugar, veja as melhores épocas para visitar e as experiências imperdíveis que aguardam os viajantes à beleza da Chapada dos Veadeiros.

Os meses de abril, maio, junho e julho são considerados os melhores. Abril marca o final do período chuvoso na região, e nos meses seguintes, a estação seca prevalece. 

Melhor época para visitar

Nesse período, a vegetação está exuberante, as cachoeiras ainda estão repletas de água, é um espetáculo incrível. Vale lembrar que as condições climáticas podem variar de ano para ano!

A época seca é um momento especial para explorar a região. Entre os meses de maio e setembro, a região é tomada por um clima seco e ensolarado, proporcionando condições ideais. 

Época de seca

Nessa estação, os viajantes não precisam se preocupar com chuvas durante os passeios ou com trombas d’água nas cachoeiras. Os dias são ensolarados e quentes, enquanto as noites costumam ser frescas! 

Os meses mais críticos da seca são agosto e setembro. A partir de outubro, as chuvas retornam, revitalizando a Chapada e trazendo cores intensas de verde e abundância de água nas cachoeiras.

A Chapada dos Veadeiros conta com chuvas em grande parte do ano. O auge das precipitações ocorre nos meses de dezembro e janeiro, coincidindo com o período de férias de final de ano.

Época chuvosa

A partir de setembro, as chuvas começam e aumentam em novembro. Essas chuvas desempenham um papel fundamental na revitalização da região, trazendo de volta o verde exuberante e a força das cachoeiras.

Porém, junto com as chuvas, surge o risco das trombas d’água. O nível do rio sobe e, em casos extremos, não há tempo suficiente para buscar um local seguro. Portanto, é aconselhável tomar cuidado!