Já pensou em viajar para os países desconhecidos do mundo? Aqui você poderá ver alguns dos países com belezas nunca vistas e que são pouco conhecidos.
Imaginou viver experiências novas com poucas pessoas visitando no país e conseguir fazer fotos e vídeos sem pessoas de fundo. Com base nos estudos da Organização Mundial do Turismo (OMT) podemos conhecer alguns dos países da nossa lista. Bora saber?
Lista dos 15 países desconhecidos do mundo
Veja agora a nossa lista completa dos 15 países desconhecidos do mundo. Acompanhe abaixo:
Montserrat
Um dos países desconhecidos, o Montserrat ou também conhecido como Ilha Esmeralda das Caraíbas uma ilha distante do Reino Unido. Por ter um vulcão ativo, mesmo não tendo nenhuma erupção desde 1995 que devastou a ilha, poucos turistas vem visitar atualmente.
Com erupção de 95 essa ilha ainda vem sendo reconstruída, alcançando aos poucos os turistas para praias e pela capital, Plymouth. Os turistas podem tanto chegar a pé quanto ir de avião para ilha como preferir.
San Marino
o segundo dos países desconhecidos, localizada na Europa da região norte da Itália que também faz fronteira com províncias como Emília-Romana e das Marcas, mesmo sendo uma o Estado Nacional mais antigo do mundo e não ser muito industrializado ele é uma das maiores rendas per capita da Europa.
Tendo tudo isso, ainda essa região tem seus pontos fortes como seus castelos rústicos com vistas panorâmicas da cidade magnificas, lá também temos o Museu de História que se encontra na capital, podemos ver muito da sua cultura, os viajantes para chegar em San Marino poderá ser de carro passando pela Itália ou de trem para ver toda a cidade.
Tuvalu
O terceiro dos países desconhecidos, Tuvalu com suas três ilhas localizado entre o Havaí e a Austrália vem recebendo menos de 4.000 viajantes por ano. Mas com tanta beleza desse lugar, Por que a poucos visitantes neste lugar?
A ilha mesmo não tendo museus para mostrar sua cultura, As próprias ilhas são o seu melhor museu com sua beleza exuberante, contudo, respondendo o porquê não ter visitantes nesse lugar. De ser uma Ilha com uma altura média do nível do mar, sem montanhas e sendo plano acontecem várias enchentes podendo até desaparecer do mapa causado pelo aquecimento global.
Ilhas Marshall
O quarto dos países desconhecidos, uma ilha localizada na Oceania é formada por mais de mil ilhas a maioria sendo atóis que foram cobaia para testes de bombas nucleares que foram depois da Segunda Guerra Mundial.
Mesmo tendo essa historia fascinante, existem ilhas muito belíssimas nessas ilhas como os locais históricos, igrejas, catedrais, bibliotecas. Também sendo bem cultural para quem gosta de conhecer novas culturas. Mas infelizmente, para chegar até lá terá que pegar dois voos, então prepare seu bolso porque terá q pegar um voo para Honolulu, localizado no Havaí, e de lá outro voo para Majuro que é a capital das Ilhas Marshall.
Comores
O quinto dos países desconhecidos, Outro conjunto de ilhas, mas ele é localizado na África, entre Madagáscar e Moçambique, Comores também conhecida como ilhas do perfumes, tem uma historia desde a época da colonização francesa eles cultivam plantas aromáticas como as flores de ylang-ylang como um símbolo de pureza e beleza.
Com recifes de corais poucos explorados do mundo, com praias com areia branca, com águas quentes e transparentes que favorece mais as atividades ao ar livre para os visitantes, para chegar até Comores você poderá vir de barco pela costa de Madagáscar ou pegar um voo até Comores.
Butão
O sexto dos países desconhecidos, Butão também chamada de como país da felicidade, por causa da política do país “Felicidade Interna Bruta” que se encontra na Ásia meridional entre a Índia e a china, por ser um país que não é tão visitados como a Índia e Nepal, o governo fez um aposta em um esquema de alto valor e pouco impacto no turismo internacional.
Apesar da burocracia, é garantida a visão de paisagens lindas em meio as montanhas com uma quantidade gigantesca de templos budistas e com uma cultura bem diferentes dos outros, para poder viajar até lá você terá que ter o visto do pais para pegar o voo para Butão.
Kiribati
O sétimo dos países desconhecidos, Sendo uma das mais isoladas e a primeira nação do céu escuro do mundo, Kiribati que fica no Pacífico próximo a ilha Marshall que vimos anteriormente contendo também vários atóis e sendo cobaia das Bombas Nucleares.
Os conhecidos de lá por serem muito hospitaleiros e gentis convidam para um banquete regional e mostrando um dança tradicional para os visitantes, sendo assim, essa ilha tem umas das praias paradisíacas e corais mais intrigantes do mundo, vale a pena a experiência.
Niue
O oitavo país desconhecido, Perto da costa da Nova Zelândia Niue se encontra rodeado de corais magníficos e banhada por um mares rasos e cristalinos formando assim um lugar muito agradável para os visitantes.
Enquanto aproveitar a praia você também pode aproveitar e dar um mergulho com baleias jubarte com uma experiencia incrível dessa, além de, visitar cavernas e ambientes selvagens desse país, para poder chegar a este país basta apenas viajar de avião até Niue.
Djibouti
O nono dos países desconhecidos, localizado na fronteira com a Somália e a Etiópia na África Oriental, esse lugar contém um dos mares mais salgados do mundo que é seu ponto turístico mais famoso que é o lago Assal que além disso é um dos pontos mais baixos do continente.
Como Montserrat, Djibouti é formado por vulcões, montanhas, desertos e praias com águas cristalinas azuis que são ótimas para mergulho, na Ilha de Moucha pode ser encontrada de barco uma das paisagens magnificas do mundo. Esse país existem várias vilas nômades do lago Abbe que tem um cultura muito grande por trás, para chegar até Djibouti tanto de carro ou trem, quanto de avião.
Timor-Leste
O décimo dos países desconhecidos, um dos países mais jovens do mundo localizado no sudeste da Ásia possuindo 13 municípios com sua arquitetura colonial, um dos seus principais destaques que faz deste local perfeito para realizar uma imersão cultural.
Uma curiosidade sobre esse país, é que ele contém mais de 643 espécies marinhas que vivem na água para descobrir, então, assim ele possui uma das maiores biodiversidades do mundo, alguns dos pratos típicos de Timor-Leste sendo o Ikan sabuko, Tapai e Caril que são umas das comidas mais deliciosas, mas, para consegui viajar para Timor-Leste, basta viajar de avião.
Samoa Americana
O décimo primeiro dos países desconhecidos, Samoa America também batizada como Oceano, mar profundo, fica no norte-americano junto com Havaí, esse país é um dos vários para se comemorar o ano novo, junto com Tonga e Kiribati, esse conjunto de ilhas que chama atenção os seus atrativos aquáticos como também pela floresta preservada.
Você pode inclusive se divertir com a pesca e passeios de barco, para chegar em Samoa Americana você pode pegar um voo direto até o Aeroporto Internacional Tafuna, que desembarca no lado americano do arquipélago.
Liechtenstein
O décimo segundo dos países desconhecidos, entre a Áustria e a Suíça e também um dos menores países do mundo, mesmo sendo pequeno é um dos países que você pode viajar entre ele de trem ou de avião tendo uma vista incrível da cidade.
Ainda esse país tem um dos PIB per capita maiores do mundo, conhecida por seu foco em serviços financeiros, indústria e manufatura, diante disso, não a quase nada de crimes por terem fortes laços comunitários e a aplicação eficaz da lei que favorecem uma sensação de segurança no país, para viajar até lá é necessário desembarcar em um aeroporto europeus, para poder pegar um carro ou ônibus, assim chegando a Liechtenstein.
Ilhas Salomão
O décimo terceiro dos países desconhecidos, um lugar com poucos luxos, mas com vistas incríveis mesmo tendo uma história de disputas entre hidroaviões durante a Segunda Guerra Mundial e também de conflitos étnicas nos anos 90.
Com sua historia é um dos lugares mais curioso para praticar o mergulho e encontrar vários barcos naufragados ou submarinhos, o mais comum para viajar até as Ilhas Salomão é voar para Honaria vindo de Nadi, Fuji ou Brisbane, na Australia. A rota mais procurada é do Aeroporto de Brisbane para o Aeroporto Internacional de Honiara.
São Tomé e Príncipe
O décimo quarto dos países desconhecidos, o arquipélago de São Tomé e Príncipe é um dos menores países da África localizado no Caribe, um dos poucos conhecidos que falam português, fundado apenas em 2002, com umas das praias mais lindas do mundo, um destino que surpreende todos que visitam ela.
A principal lugar para conhecer a cultura do país é o Centro Cultural Português. O clima tropical é perfeito para aqueles que querem curtir a vida numa praia ou fazer atividade ao ar livre, uma curiosidade é que a palavra “Timor” significa “Leste”, ou seja, a tradução desse nome seria uma redundância: “Leste Leste”, através de voos internacionais você irá conseguir chegar em São Tomé e Príncipe.
Moldávia
O décimo quinto dos países desconhecidos, uma Nação Antiga no leste europeu um país tão pouco conhecido entanto o País mais pobre da Europa, mas que vale muita a pena conhecer os infinitos campos de Girassol, o país com uma arquitetura incrível e cultura que carregam várias influências.
Um lugar que foi construída em 1830 a Catedral é um dos lugares magníficos que você pode conhecer e aprender coisas novas, também o país fornece paisagens incríveis para seus visitantes, sendo um dos países com mais poços d’água do mundo são necessários fazer escalas em outras cidades com Istambul, pois não há voos diretos do Brasil para a Moldávia.
Aqui estará um vídeo para saber melhor sobre as paisagens incríveis de alguns desses países desconhecidos:
E aí, Gostou?
E aí, o que achou de conhecer esses países desconhecidos? Se o artigo foi útil para você, me conte nos comentários qual foi sua parte preferida, e se pretende conhecer em algum momento um desses países que você não conhecia.
Perguntas Frequentes
Qual é o país mais desconhecido?
Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT) o país menos conhecido e visitado do mundo é o Tuvalu conhecido como Ilhas Ellice até 1978, em 2019 recebeu menos que 4.000 viajantes, que está bem longe de Havaí e Austrália com aproximadamente 4.000km de distância.
Qual o país mais conhecido?
No primeiro lugar do país mais conhecido localizada na Europa Ocidental, recebendo quase 58% de todos os turistas internacionais do planeta, com muitas ilhas e territórios ultramarinos noutros continentes é há décadas a França contendo mais de 89 Milhões de turistas internacionais segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT).
Quais países que são menos populosos?
Os países menos populosos segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são:
1° Vaticano: 990 habitantes;
2° Nauru: 9.771 habitantes;
3° Tuvalu: 11.093 habitantes;
4° Palau: 20.397 habitantes;
5° San Marino: 31.359 habitantes;
6° Mônaco: 32.020 habitantes;
7° Liechtenstein: 35.010 habitantes;
8° São Cristóvão e Névis: 46.111 habitantes;
9° Ilhas Marshall: 54.065 habitantes;
10° Dominica: 70.382 habitantes;
Quais são os países menos visitados?
Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT) essa seria lista com 10 países menos visitados nos últimos anos:
1° Tuvalu: Aproximadamente 3.700 visitantes por ano;
2° Ilhas Marshall: Aproximadamente 6.100 visitantes por ano;
3° Niue: Aproximadamente 10.200 visitantes por ano;
4° Kiribati: Aproximadamente 12.000 visitantes por ano;
5° Micronésia: Aproximadamente 18.000 visitantes por ano;
6° Montserrat: Aproximadamente 19.300 visitantes por ano;
7° Ilhas Salomão: Aproximadamente 29.000 visitantes por ano;
8° São Tomé e Príncipe: Aproximadamente 34.900 visitantes por ano;
9° Comoras: Aproximadamente 45.000 visitantes por ano;
10° Guiné-Bissau: Aproximadamente 52.000 visitantes por ano;
Qual é o país mais raro?
Um país enigmático e excêntrico e considerado o país raro, localizado na Ásia Central é o Turquemenistão, conhecido por sua beleza natural, história rica e antigas cidade da Rota da Seda. A capital, Asgabate, é um centro cultural e econômico, conhecido por sua arquitetura moderna e monumentos grandiosos.
No entanto, Turquemenistão também enfrenta desafios sob um regime autoritário, onde a liberdade de expressão é severamente limitada e os direitos humanos são frequentemente violados.
Qual é o país mais curto?
O país com um extensão territorial de 0,44Km². Localizado na cidade de Roma, na Itália, o Vaticano é um pequeno estado independente e a sede da igreja Católica, a principal atração por ser uma grande referência religiosa é a Capela Sistina, que é mundialmente conhecida por suas pintura feitas no teto e altar pelo pintor Michelangelo.